domingo, 11 de dezembro de 2011

Se você é bom e o outro mau, atire a primeira pedra!

 

Depois de ler alguns desabafos na internet, percebi que a grande maioria dos comentários rechaça, maltrata e ofende. Como se já não bastasse a dor do erro ainda existem aqueles seres malditos que se preocupam em julgar, alguns até 'cristãos', falsos moralistas esquecem-se do "Não julgueis para não sedes julgados, pois com a medida que julgardes...", "Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra" e uma série de outros príncipios. Hoje sou atéia, mas convivi muito tempo na igreja e sei como é quando alguém é afastado por má conduta, sei que não são todos e até admiro os que exercem sua espiritualidade sem o fanatismo, mas isso é bastante comum e não pode ser ignorado.
Depois de ler o que li estou até um pouco feliz de ninguém ainda ter comentado neste blog, rs. Infelizmente, acho que estou certa em não me abrir com o mundo, pois para se sentirem melhores que os outros as pessoas se acham no direito de atacar. Tenho pra mim que isso é um mecanismo de fuga para as próprias frustrações, que por não conseguir assumir os próprios erros busca-se apontar os alheios. Espero ainda uma alma boa em que confie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário